terça-feira, 28 de abril de 2009

Today

Amarela. A luz que me cega os olhos é amarela. Luz solar, luz da lâmpada barata do meio do rua. Estranhamente senti-me bem. Strange and beautiful, soava nos meu ouvidos. Esses dias tem sido diferentes para mim. Observando atos, ouvindo mais músicas. Tudo em demasia, até mesmo a paciência perdida em demasia. Os cantos dos pássaros que ouço pela manhã ao abrir a janela apenas ressoam aos domingos quando levanto da cama descabelada e ligo o som com alguma ópera ou música instrumental para aliviar. ''Pain without love. Cause i´d rather feel pain than nothing at all''. Alivia sim a minha alma uma boa música instrumental.
Meus domingos assim começam. Pessoas indo e vindo da igreja logo bem cedo, é um dia sem muitas almas nas ruas. Vou até a cozinha e beijo a cabeça da minha querida tia sem nada falar. Pego minha costumeira xícara de café e minhas crackers e regresso ao meu quarto. É cedo da manhã ainda. Busco meus papéis na gaveta. ''Vejamos''... e inicío a vista pelas minhas estórias. Gosto de escrever e organizá-las aos domingos. 10:00 hrs agora. Há uma coisa que muito me desagrada, ser interrompida, perturbada. Batem na minha porta e me tiram a paz que havia em minha pureza naquela manhã. Tiram-me o pijama que eu não gostaria de tirá-lo durante todo o dia. E sigo para as compras. Após ajudar no almoço. O sol já bate forte no meu rosto e eu desejo voltar tranquilamente ao meu quarto que estaria cheirando a café, as minhas histórias cheirando a algo novo, palavras. Com muita sorte eu não estarei muito irritada por terem retirado a rosa do seu devido lugar, não estarei muda com os fones no ouvido e ignorando qualquer vestígio de voz. Apesar de já saber quando virão me pedir algo, de já estar acostumada, não consigo as vezes aceitar. Após a hora do almoço, têm-se paz, todos vão dormir ou sair. Voltamos ao incomodo ao nascer da noite.
''Ai ai''. Meus dias de filosofar geram bastante efeito. Porque no final das contas, sem isso não se poderia realmente ter aquele pequeno pensamento que diz: ''Acumule experiências''. Isso mesmo.
''Ai ai''

Um comentário:

Raíssa N. disse...

Aha....esse sem dúvidas é um ds mais incriveis posts que você já fez. E como vc sabe...quando você escreve assim pra mim é puro deleite. hehehe
Acumule experiências, sim! Adoro quando você diz isso. Benkyo!! ^^