sábado, 17 de outubro de 2009

Barbalha

Happy Together

Aqui se seguirão fatos verossímeis de felicidade de um feriado.

Dedicado à: Raíssa O.C Nunes & Sérgio Andrade.
Aventuras Barbalhosas (Parte I) 09/10/2009
'' A Aranha''
Após um ótimo dia, regressamos ao meu quarto. Acendi a luz e minha prima sentou-se na cama, mas um grito trouxe-me de volta a realidade. - Layla!Uma aranha! - disse Raíssa. Ambas aracnofóbicas, engolimos um seco ao ver aquela coisa horrenda estendida na parede.Respirei fundo. - Vou matá-la. - Não Layla. - Meu instinto assassino me chama. - Você lá tem instinto assassino algum! Nem eu que sou mais fria tenho, a quem diga você! - protestou ela. - Claro que eu tenho! - disse procurando uma sandália. Terminei pegando a dela mesmo. - A minha não! - Vou matá-la com a parte de baixo. - expliquei desnecessariamente. Empurrei a cadeira para próximo da parede. - Você vai cair Layla - disse Ra encolhida na cama. - Como é feia! - Calma. - Lentamente me aproximei e apoiei-me na mesa de estudo. Ergui o braço com a havaiana na mão. Estátua. - Cuidado - interpretei isso como um ''vai'', e como um caçador acertei fortemente e rapidamente aranha que se despedaçou. Voltei a minha cor normal e Ra respirou pesadamente. Passei a chinela para retirar o resto do aracnídeo e assustadoramente as pernas caíram fazendo Raíssa gritar e eu dar um pulo da cadeira do susto. Mas e eu? Tive uma crise de riso ao assistir e ouvir o grito e a cara de Raíssa.
Aventuras Barbalhosas (Parte II) 10/10/2009
'' O Calçadão''
Imagine uma pequena cidade. Lembra daquele ditado que diz: 'Todos por um e um por todos?' Pois é, em homenagem a Barbalha eu direi: 'Ninguém se incomodando consigo e todos se importando com os outros!' Toda regra a sua excessão, por isso quem sabe que não se encaixa a essa tortura, não se incomode. Continuando... Raíssa, Sérgio e eu saímos para jantar e ver o movimento do gloriosos Calçadão! Pois é, pessoas bem vestidas como se fossem para um casamento, som alto, pessoas! Diversas rodando a pequena praça, caçando. Boa caçada! Após o jantar e quando todos já haviam saído da missa e instalados-se na praça, nós sentamos num banco, no meio de todos. Não se pode recriminar as pessoas tão bem arrumadas, porque pense bem, elas apenas tem aquele lugar para ir, para se exibir. Apesar do exagero, mas... Apresentei algumas pessoas a Ra e Sérgio, falamos inglês, rimos das barbalhidades (como já diria Sérgio) das jujubas e fomos embora. Ah! E ainda tomamos sorvete! No dia seguinte fomos lá novamente, a única mudança era o ' Miss Barbalha 2010'. Ouve uma apresentação folclórica primeiro,e após o desfile que foi uma barbalhada mesmo. As mulheres da dança davam de dez a zero nas modelos. Sem comentários (mas fiquem a vontade). Voltamos para casa.
Aventuras Barbalhosas (Parte II) 10/10/2009
'' O Despacho''
6:00 a.m (Segunda-feira, 12)
Levantei-me para ajudar a minha tia a preparar o café da manhã. Ra e Sérgio arrumaram as malas para viagem.
7:00 a.m
Tomamos café da manhã. Levantamo-nos e fomos nos aprontar para ir ao aeroporto, donde eu me despediria deles que já iriam embora.
8:00 a.m
A essa hora, nós já estávamos no táxi em direção ao aeroporto. Sérgio pediu para nós abrirmos as janelas, mas nenhuma se habilitou. Pediu novamente e nós abrimos voaram cabelos para todos os lados quando o vento bateu. - Ah, então foi por isso que vocês duas não abriram as janelas - disse rindo. - Você não tem com o que se preocupar - disse Ra amarrando o cabelo e dando-me um prendedor.
9:00 a.m
A idéia era despachar a bagagem no aeroporto e passear no Juazeiro, mas...Chegamos lá e, na verdade, mais parecia um armazém abandonado. Haviam dois guardas que nos disseram que o aeroporto apenas começava a funcionar ao meio dia. Ótimo! - Eita como o povo do Juazeiro trabalha! - disse Raíssa irritada. Sentamo-nos numa mesa e lá ficamos até às onze horas.
11:00 a.m
Tomamos outro táxi até o shopping de ''mala e cúia'', como se diz por aqui. Fomos almoçar. Sérgio foi jogar o jogo daquela roda deslizante que eu não me lembro o nome e que não jogo bem, com Ra. Depois foi a minha vez de ir perder bonito para Rade sete a um!(ela joga muito bem).
12:30 p.m
Regressamos ao aeroporto que a essa hora já estava bem ocupado. Fizeram o check-in e sentamo-nos novamente. O cheiro do café impregnava minhas narinas, uma delícia! Começamos a jogar UNO (um jogo de cartas bem interessante com direito a burrice!)Pois sim, quem fica por último é o burro!
14:30 p.m
Nos dirigimos a sala donde pode se avistar a chegada dos aviões. - Não acredito que já estou aqui para deixá-los partir, O tempo passa tão rápido! Sexta-feira eu estava aqui para buscá-los,e... - disse eu a Sérgio, - Normal Layla. - Trarei Sérgio novamente aqui - disse beijando-o carinhosamente. - Serão muito bem vindos sempre. - Nós sabemos. - disse Ra sorrindo.
15:00 p.m
Bem, eu não dou certo para essas coisas, despedias.- Como eu sei que com Raíssa demorará, deixa eu despedir-me logo. - disse Sérgio aproximando-se de mim e me dando um abraço e um beijo na bochecha. - Obrigado por tudo - disse ele. - Que isso, não foi nada! Queria poder ter feito melhor! Eu que agradeço! - Ra me abraçou e meus olhos se encheram d´agua. - Se cuide mocinha - disse ela.- Nos veremos em Dezembro se tudo der certo. Eu não conseguia falar. - Ok. Até mais priminha. Se cuide e boa sorte no vestibular! - Abraçamo-nos novamente e eles se foram. Eu desabei numa cadeira cobrindo o rosto com as mãos, enquanto as lágrimas caíam. Fiquei grudada no vidro até vê-los partir. Fui-me embora para casa. Chegando no meu quarto, tirei a blusa, o all-star e joguei-me na cama. Eram cinco horas da tarde. Dormi até às seis horas do outro dia.
Esse foi o meu final de semana sem os devidos pormenores, ms com partes engraçadas. Espero que gostem!
Lay.

2 comentários:

Raíssa N. disse...

HUAHAUHAU ri deliciosamente. obrigada por isso. nos veremos em breve, tenho certeza disso!!
Te amo muito, mocinha!

sergio disse...

Air hockey ;)
Breve a Barbalhense estará por aqui...